• RSS
  • Facebook
  • Twitter
Comments

Fui apresentado, a essa banda, por um mero acaso do destino. Um dia precisei de um pen drive, então pedi emprestado o de meu amigo André. Nele havia o primeiro cd dos Cartolas Original de Fábrica e também o segundo álbum Quase Certeza Absoluta, então fui logo ver do que se tratava, e que surpresa! Deparei-me com músicas muito bem tocadas, letras bem elaboradas, às vezes até mesmo difíceis de entender, foi ai que percebi que para ouvir Cartolas, não basta ter apenas audição, tem que ter a percepção de que a canção quer nos passar, se ela quer nos fazer rir, refletir ou até chorar. Até rimou no final.




Cartolas - Partido em franja(video)
 

"Há oito anos o Cartolas faz um rock alegre e vigoroso e tem a capacidade de mixar Interpol com Kinks com Strokes com Who com Supergrass com Franz Ferdinand numa mesma faixa e pode acrescentar a influência de Chico Buarque nas letras, é claro que pode. O Cartolas se leva a sério, mas tem a auto-ironia necessária do rock: Não vai quebrar o meu vinil / que 20 e tantos contos eu paguei / só pra te impressionar, diz a letra de Acusações Baratas; E pitadas de cinismo: Me dá uma dosagem pra próxima viagem só pra eu dançar mais uma vez, está escrito em Cara de Vilão; E de sinceridade: É muita ligação pra tanta falta de assunto, é um dos versos de O Rabugento; E a dose certa de inadequação, como em House do Melão: Ele foge sem pensar / não encontra o seu lugar; E o frescor indie, estampado na letra de As Mil Garupas: Já dei minha Caloi pra nunca mais lembrar / das mais de mil garupas que te dei; Para embalar letras preciosas que refletem o seu tempo, o Cartolas tem um grupo de músicos que honram a escola gaúcha que freqüentam (o baixista Otávio, os guitarristas André e Christiano, o baterista Pedro), e um vocalista de tamanha personalidade que beira a empáfia em al.. momentos. Luciano Flores de Lima tem a dose certa de pantomima que todo garoto que pega num microfone e sobe num palco deveria ter".




Discografia:
Original de Fábrica (2007)
Quase certeza absoluta (2010)


TrackList:
1. Sujeito boa praça
2. Cara de vilão
3. O Rabugento
4. O House do melão
5. Garota
6. Original de fabrica
7. As mil garupas
8. Acusações baratas
10. Os ratos
11. Se puder




Link's:

Categories:

Leave a Reply